Política

Ana Mendes Godinho promete «agência especial para captação de investimento» na Guarda

20240224 193315
Escrito por Carlos Gomes

A candidatura do Partido Socialista pelo círculo da Guarda apresentou este sábado, o programa de candidatura. Numa sessão publica, no auditório do IPDJ, a cabeça de lista, Ana Mendes Godinho prometeu uma «agência especial para captação de investimento» na Guarda e sublinhou que o projeto para a construção do Porto Seco «não vai parar se o PS ganhar as eleições de 10 de março». A líder da lista socialista pelo distrito salientou também que também «não pode parar o investimento público que está em curso no distrito no valor de 270 milhões de euros». Ana Mendes Godinho destacou, durante o discurso de apresentação do programa eleitoral que «os portugueses não podem esquecer os cortes que foram feitos pelo governo de direita», referindo também que «ninguém se esquecerá da frase: “aguenta, aguenta”», e que, por isso «Não venham fingir aquilo que não são».

Sobre o principal adversário das eleições, no que tem a ver com o círculo da Guarda, Alexandre Lote, presidente da Federação Distrital do PS, criticou o processo de constituição da lista da AD, salientando que «nós não fizemos truques para escolher os primeiros da lista» e que os elementos do PS «são a primeira escolha», porquanto «o Partido Socialista tem orgulho na lista que apresenta».  António Monteirinho, presidente da concelhia da Guarda e segundo da lista de candidatos, também falou para a plateia referindo que «olho para vós e vejo que os 50 anos do 25 de Abril vão ser comemorados pela esquerda».

O PS anunciou que o Secretário-geral do PS, Pedro Nuno Santos, virá à Guarda no próximo dia 1 de março, para um comício no pavilhão do NERGA.

 

Sobre o autor

Carlos Gomes

Leave a Reply