Política

Álvaro Amaro em quinto na lista do PSD às europeias

O PSD vai apresentar às próximas europeias uma lista paritária, que será encabeçada por Paulo Rangel. Tal como indicou na passada segunda-feira o presidente do partido em segundo lugar na lista do PSD uma estreante: Lídia Pereira, presidente da Juventude do Partido Popular Europeu.  E como número três o atual eurodeputado José Manuel Fernandes, seguido da ex-ministra Graça Carvalho em quarto e o presidente da Câmara da Guarda, Álvaro Amaro, em quinto. Estes são os cinco primeiros nomes que Rui Rio vai levar ao Conselho Nacional esta noite em Coimbra.
Em oitavo lugar, entra a jurista Ana Miguel dos Santos, especialista em questões de segurança e atualmente a viver em Cambridge.
De acordo com a proposta da Comissão Política Nacional ao Conselho Nacional – que a votará a partir das 21h00 -, anunciada pelo presidente do PSD, Rui Rio, a eurodeputada Cláudia Aguiar, indicada pela Madeira, será a sexta candidata do PSD ao Parlamento Europeu, seguida, no sétimo lugar – já considerado de eleição incerta – pelo atual eurodeputado Carlos Coelho.
De acordo com Rui Rio, no total, a lista de 21 efetivos e oito suplentes integrará 15 mulheres e 14 homens. “Pela primeira vez, uma lista ao Parlamento Europeu terá mais mulheres que homens”, destacou, em declarações aos jornalistas, no final da Comissão Política, que decorreu em Coimbra.

Sobre o autor

Luís Baptista-Martins

Leave a Reply