Política

Alexandre Lote focado em vencer autárquicas para o PS

Img 9255
Escrito por Sofia Pereira

Os socialistas da Guarda estiveram reunidos no sábado, no XXIV Congresso Distrital do partido. No encontro foi discutida e aprovada, por unanimidade, a moção estratégica de Alexandre Lote “Guarda – Um distrito para todos”.
O recém-eleito presidente federativo disse «orgulhar-se que tenhamos falado de imigração, cultura, agricultura, igualdade de género, saúde, mobilidade, conectividade» neste congresso. O presidente da Federação sublinhou também que o PS «está pronto para qualquer eleição, sejam legislativas, sejam autárquicas», e assumiu o compromisso de conseguir ter «mais um voto e uma Câmara que o PSD neste distrito» nas próximas autárquicas. Para isso, os socialistas vão «trabalhar de forma mais organizada, desburocratizando, libertando tensão sobre as estruturas locais no processo de organização das listas, financiamento do partido», adiantou.
No seu discurso final, Alexandre Lote aproveitou o momento para se dirigir ao secretário-geral do partido e garantir que os socialistas da Guarda estão com Pedro Nuno Santos na votação do próximo Orçamento do Estado «seja qual for a sua decisão». O líder distrital também não regateou elogios, dizendo que com a chegada de Pedro Nuno Santos à liderança do PS houve um «impulso diferente relativamente a estes territórios, nomeadamente com a questão da abolição das portagens e a redução de IVA na eletricidade».
Durante o Congresso federativo do PS guardense foi eleita a Comissão Política Distrital, com 93 por cento dos votos, a Comissão de Jurisdição, que será presidida por João Jorge Lourenço (com 96 por cento dos votos), e a Comissão de Fiscalização Económico-Financeira, liderada por Bruno Henrique Costa (97 por cento dos votos). Já o histórico Ernesto Gonçalves, militante e antigo funcionário do partido na Guarda, foi homenageado pelos seus camaradas, tendo presidido à mesa do encontro que decorreu no auditório do IPDJ. «É uma figura ímpar da história do Partido Socialista no distrito da Guarda, e de enorme relevo no panorama nacional dentro das estruturas do PS», elogiou Alexandre Lote.

Sobre o autor

Sofia Pereira

Leave a Reply