Superior qualidade dos vinhos da Beira Interior em evidência

Escrito por Rodolfo Queirós

Depois de um ano muito difícil, conseguimos levar a cabo o 14º Concurso de Vinhos da Beira Interior. O júri, presidido pelo crítico Aníbal Coutinho, foi composto por sete homens e sete mulheres, todos eles especialistas nesta área e com grande experiência em variadíssimos concursos nacionais e internacionais.

Durante dois dias (16 e 17 de junho), os vinhos da Beira Interior foram postos à prova perante tão exigente júri. Mais uma vez fomos ambiciosos e quisemos inovar, tendo para além das tradicionais medalhas de ouro e prata, quatro categorias especiais: Melhor vinho a concurso; melhor vinho no feminino; melhor imagem no concurso e melhor imagem no feminino.

O ponto alto deste concurso foi o jantar de gala que decorreu no passado sábado, no Parque da Trincheira na “cidade Falcão”, numa parceria entre a CVR da Beira Interior e o Município de Pinhel. O maior destaque neste concurso foi a evidência da superior qualidade dos vinhos da Beira Interior e a convicção da nossa parte que estamos no rumo certo. Este setor na nossa região é e será um dos mais dinâmicos e com maior potencialidade de crescimento, tanto nos vinhos, como noutros sectores complementares a este, como é o caso do enoturismo, da gastronomia, da hotelaria, do património histórico e natural, todos eles ativos importantíssimos na promoção e coesão destes territórios.

Uma palavra final para os nossos associados que, apesar destas adversidades, mostram que são resilientes e que perante as adversidades tentam melhorar e inovar todos os dias. «Um vinho da Beira Interior é hoje a prova absoluta de que o vinho é Território, Resiliência, Diversidade, Imensidão e Generosidade. Tudo no mesmo copo»

NR: Título da responsabilidade da redação

Sobre o autor

Rodolfo Queirós

Leave a Reply