Especial Feira de S. Bartolomeu Região

Calema, GNR, Sara Correia, Emanuel, Nininho Vaz Maia, Zé Amaro, The Gift e Sons do Minho são cabeças de cartaz

Trancoso
Escrito por Luís Martins

A Feira de São Bartolomeu começa esta sexta-feira em Trancoso e promete animação até dia 18 com um cartaz recheado de artistas de renome nacional. Há propostas para todos os gostos e idades.
Cabe aos Calema estrear o palco da feira na sexta-feira (22 horas), numa primeira noite que vai fechar com o DJ Rich Mendes. Seguem-se os GNR no sábado (22 horas), com a festa a continuar com a dupla de DJ’s The Fucking Bastards até às primeiras horas da madrugada. No domingo muda-se de registo com o 35º Festival de Folclore da Associação Cultural e Recreativa de Trancoso a partir das 15h30 e, à noite, há humor à solta com a dupla Quim Roscas Zeca Estacionâncio (22 horas), antes do DJ set Forever 80’s. O palco será dos Karetus (22 horas) e do DJ MC Gomes no dia 12, enquanto a 13 de agosto (22 horas) vai atuar Emanuel, um dos mais aclamados protagonistas da música ligeira portuguesa. A noite termina com a DJ Joana Perez.
O fado contemporâneo de Sara Correia sobe ao palco no dia 14 (22 horas), véspera de feriado que será ainda animada pelo DJ Diego Miranda. Zé Amaro é a proposta para a noite de 15 de agosto, que fechará com a dupla Cromos da Noite. Perspetiva-se nova enchente no dia 16 com o concerto de Nininho Vaz Maia, um artista que tem feito sensação na música nacional e conta com uma apreciável legião de fãs. Caberá ao DJ Augusto encerrar a noite no recinto da feira. Já os The Gift atuam no dia 17, seguidos do set do DJ Overule. A 751ª edição da Feira de São Bartolomeu despede-se no domingo 18 de agosto com o espetáculo do grupo Sons do Minho, que tem hora marcada para as 17h30.
«É um cartaz de excelência. Estão reunidas todas as condições para esta edição ser um grande evento», afirma Amílcar Salvador, presidente da Câmara de Trancoso.
Este ano, o preço geral para os dez dias de concertos é de 20 euros. Já o bilhete diário vai custar 3 euros à exceção do espetáculo dos Calema, que será de 5 euros. Aos domingos a entrada é livre.

Sobre o autor

Luís Martins

Leave a Reply