Pelo quarto ano consecutivo, a Associação Vinduero-Vindouro realiza a gala de entrega dos prémios do Concurso Internacional de Vinhos homónimo no Beira Interior – Vinhos & Sabores.
A cerimónia está agendada para dia 20 durante um almoço de gala e, paralelamente, haverá uma galeria de provas onde poderão ser degustados os vinhos participantes da 17ª edição dos Prémios Vinduero-Vindouro, que avalia e distingue os néctares produzidos em Portugal e Espanha. Este ano estiveram a concurso cerca de mil referências de vinhos provenientes de 80 regiões de Denominação de Origem Controlada de Espanha e Portugal. Foram premiados 18 representantes da Comissão Vitivinícola da Beira Interior (CVRBI), treze dos quais são de produtores pinhelenses com destaque para os vinhos Aforista, que receberam oito medalhas (sete de ouro e uma de prata).
O júri do concurso foi composto por um painel de 40 mulheres e 40 homens, provadores provenientes de Portugal, Espanha, outros países europeus e da América Latina. Da Beira Interior foram premiados os tintos Varanda do Castelo (2015) e Pinhel Celebração 65, ambos da Adega de Pinhel e de 2015 que obtiveram ouro. Tal como o tinto Entrevinhas, de 2018, da Sociedade Agropecuária BIU, o tinto Quinta dos Termos Vinhas Velhas, de 2018, da Quinta dos Termos, e o tinto Adega 23 Reserva, de 2018, da Adega 23. Já o branco Bodas Reais, de 2019, da Adega Cooperativa Beira Serra (Vila Franca das Naves), e o tinto Entre Serras, de 2018, de Almeida Garret, conquistaram a prata.