Coronavírus Economia

Pagamento da Taxa Social Única (TSU) suspenso

Escrito por Luís Martins

O Governo suspendeu o pagamento da Taxa Social Única (TSU) previsto para sexta-feira, não tendo as empresas de a liquidar nesta data.

«Na sequência das medidas anunciadas pelo Governo de diferimento das prestações de Segurança Social, foi suspensa a data de pagamento, que terminava a 20 de março, das contribuições devidas à Segurança Social das empresas», informou o Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social.

O gabinete da ministra Ana Mendes Godinho indica ainda que os termos do adiamento das prestações e a definição das respetivas regras irão ser regulados, «não tendo as empresas de efetuar o referido pagamento na sexta-feira».

Esta semana foram anunciadas medidas de apoio às empresas, caso de linhas de crédito para apoio à tesouraria das empresas no montante total de 3.000 milhões de euros, destinadas aos sectores mais atingidos pela pandemia de Covid-19, de uma moratória dos bancos no pagamento de capital e juros e da redução a um terço em março, abril e maio das contribuições das empresas para a Segurança Social.

Esta sexta-feira o Conselho de Ministros volta a reunir-se para debater as medidas de apoio social e económico às famílias e a sectores de atividade como a atividade comercial ou restauração.

Sobre o autor

Luís Martins

Deixar uma resposta