Economia

Fundão acolhe encontro ibérico “Raia Business, Cultura e Negócios”

Escrito por Luís Martins

O primeiro encontro ibérico “Raia Business, Cultura e Negócios” começa esta sexta-feira no Fundão, numa organização da Câmara de Comércio da Região das Beiras, em parceria com a Territórios do Côa, a Territórios Criativos e a Câmara de Comércio de Cáceres.

A iniciativa decorre até domingo no Hotel Alambique d’Ouro com o objetivo de ser um «alerta» para a necessidade de desenvolver a atividade empresarial e cultural entre os dois lados da fronteira. Durante os três dias, empresários, dirigentes empresariais e autarcas de Portugal e Espanha vão debater as relações transfronteiriças e a promoção do crescimento económico das regiões raianas.

O encontro quer fazer «com que as Beiras e a Raia transformem a sua área de intersecção económica e cultural numa resposta ao desafio de se estabelecerem relações mais intensas e dinâmicas no contexto raiano que liga as regiões das Beiras às comarcas espanholas de Cuidad Rodrigo, Fuentes de Oñoro e Cáceres», destacam os promotores.

Estão programadas reuniões individuais para cada uma das empresas participantes, com atividade nos setores das tecnologias, inovação, têxtil, entre outros, bem como intervenções do secretário de Estado do Comércio, João Torres; da secretária de Estado da Valorização do Interior, Isabel Ferreira; do presidente do Turismo do Centro, Pedro Machado; e do deputado Paulo Porto.

Sobre o autor

Luís Martins

Leave a Reply

Financiamento