O Sp. Covilhã obteve no domingo a quarta vitória da temporada ao ganhar 2-1 em Mafra, sexto classificado. São três pontos importantes no final da primeira volta para o agora penúltimo da IIª Liga, que continua na corda da bamba da permanência.
A contar para 17ª jornada, a partida proporcionou uma inusitada troca de papéis entre as duas equipas, com os serranos a demonstrarem mais competência e maturidade, tendo conseguido controlar as operações sem grandes sobressaltos. Já os locais não tiveram arte nem engenho para chegar à baliza do Covilhã numa primeira parte com poucos motivos de interesse. O jogo decidiu-se no segundo tempo, com os visitantes a selarem o encontro em apenas dois minutos com um bis do reforço de Inverno Kukula. Aos 50’, o ex-Leixões converteu uma grande penalidade que o árbitro João Pinho vislumbrou no meio da confusão gerada na grande área mafrense.
Dois minutos depois, o cabo-verdiano foi novamente o mais esclarecido, ao finalizar uma jogada de insistência já dentro da área. Os dois golos num curto espaço de tempo afetaram sobremaneira a formação orientada por Filipe Martins, cujo desnorte poderia ter sido aproveitado pelos comandados de Filó para aumentar ainda mais a vantagem. Valeu ao Mafra um guardião Godinho em bom plano para evitar danos maiores. Só perto do fim é que os locais despertaram e acabaram por reduzir para 2-1, com um cabeceamento de Ruca, após um canto.
Com esta vitória, o Sp. Covilhã subiu um lugar apara o 17º, com 16 pontos, em igualdade pontual com a Oliveirense e o Sp. Braga B. Na próxima jornada os covilhanenses jogam em Viseu com o Académico local, 13º classificado, no primeiro jogo da segunda volta do campeonato.
Vitória preciosa do Sp. Covilhã em Mafra
Serranos fecharam a péssima primeira volta do campeonato da IIª Liga com uma vitória surpreendente fora de portas