Desporto

Sp. Covilhã sem argumentos para travar líder Alverca

Sp. Covilhã
Escrito por Efigénia Marques

O Sporting da Covilhã perdeu 2-0 na receção ao Alverca, no domingo, em jogo da 12ª jornada da fase de apuramento do campeão da Liga 3. A vitória garantiu a subida dos ribatejanos à IIª Liga a duas jornadas do fim de uma competição que lideram com seis pontos de vantagem sobre o Sp. Braga B.
Os visitantes entraram determinados em vencer e cedo assumiram a iniciativa e procuraram o golo, perante um adversário com uma defesa sólida e que apostou no contra-ataque. Aos 4’, Harramiz assustou com um remate de trivela e João Costa incomodou, aos 10’, depois de uma má decisão de Makaridze. Do lado contrário, foi Elijah que protagonizou a primeira oportunidade aos 15’, mas o remate foi travado por um defesa. O primeiro golo surgiu aos 37’, por João Costa, que finalizou da melhor forma um cruzamento da esquerda de Diogo Martins. A pressão do Alverca continuou até ao intervalo e culminou com um remate à barra de Vítor Bruno, aos 43’.
No segundo tempo os covilhanenses surgiram mais ofensivos, à procura do empate, uma estratégia consolidada com as entradas de Zé Tiago e Chico Cardoso. Contudo, a equipa de João Pereira resguardou-se na defesa e passou a jogar em contra-ataques. Aos 71’, Casagrande viu o segundo amarelo e foi expulso, deixando o Covilhã em inferioridade numérica. O Alverca aproveitou para “fechar” o jogo e ainda fez o 2-0 aos 95’, por Pedro Jesus, confirmando o regresso aos campeonatos profissionais 19 anos depois. Já os “leões da Serra” vão continuar na Liga 3 e no domingo visitam o penúltimo Varzim.

Sobre o autor

Efigénia Marques

Leave a Reply