Desporto

Sp. Covilhã reentra na luta pela manutenção na IIª Liga

Sp. Covilhã
Escrito por Efigénia Marques

Serranos venceram o Farense por 1-0 e não perdem à quatro jogos, tendo somado 10 pontos em 12 possíveis nas últimas jornadas

O Sp. Covilhã venceu o Farense por 1-0 no domingo, na 22ª jornada da IIª Liga, e somou dez pontos em 12 possíveis nas últimas quatro jornadas. Depois de uma primeira metade do campeonato calamitosa, os comandados de Alex Costa estão em clara recuperação e parecem ter encontrado o caminho certo para lutar pela manutenção na IIª Liga.
A primeira parte foi movimentada e equilibrada, mas com os visitantes a serem mais proativos e ofensivos, embora sem objetividade. A primeira oportunidade do Farense foi protagonizada por Marco Matias, cujo remate foi desviado por Jaime e, logo a seguir, Vítor Gonçalves introduziu a bola na baliza, mas o árbitro assinalou mão. Pelo Covilhã, Fatai, de longe, rematou forte para a defesa fácil de Defendi, que, aos 37’, também teve de defender o atraso de Talocha, depois de uma jogada de envolvimento entre Fatai, Shinga e Lucho Vega. A resposta saiu dos pés de Marco Matias, num livre que obrigou Bruno Bolas a esticar-se para impedir o golo.
Aos 42’, os locais inauguraram o marcador num cabeceamento de Nuno Rodrigues, que se superiorizou a Gonçalo Silva e Talocha e concluiu da melhor forma um passe longo de Lucão para o coração da área. No segundo tempo, José Mota mexeu na equipa, que remeteu literalmente o conjunto serrano à defesa, só que voltou a faltar pontaria para concretizar, enquanto os “leões da Serra” apostaram na solidez defensiva para segurar a vantagem. Aos 70’, a intervenção de Zimbabwe desviou para fora o remate de Sapara e quatro minutos depois foi Bruno Bolas que defendeu o livre de Ponde, que, aos 79’, voltou a por o guarda-redes serrano à prova. As algarvios bem insistiram até ao apito final, mas não conseguiram desfeitear a defesa serrana.
Esta foi a segunda vitória em casa e o quarto jogo sem perder do Covilhã, que somou 18 pontos e beneficiou da derrota do Trofense para ficar a apenas um ponto do penúltimo e a dois do antepenúltimo, a BSAD, que também perdeu nesta jornada. No próximo domingo, os comandados de Alex Costa jogam na Madeira com o Nacional, atual 14º classificado.

___________________________________________________________________

Ficha de jogo:

Estádio Santos Pinto, na Covilhã

Árbitro: Miguel Nogueira (AF Lisboa)

Árbitros assistentes: Hugo Coimbra e Nuno Pires

___________________________________________________________________

Sp. Covilhã- 1

Bruno Bolas, Jaime Simões, Ângelo Meneses, Lucão, Gilberto, Zimbabwe, Nuno Rodrigues (Jorginho, 82’), Lucho Vega, Shinga, Fatai (Casagrange 90’+3’) e Aponza (Kukula, 75’)
Treinador: Alex Costa

Farense -0

Rafael Defendi, Pastor, Gonçalo Silva, Robson, Talocha (Abner, 46’), Marcos Paulo (Lucas, 71’), Vítor Gonçalves (Cristian Ponde, 60’), Fabrício Isidoro, Elves Baldé (Pedro Henrique, 46’), Marco Matias e Rui Costa (Sapara, 60’)
Treinador: José Mota

___________________________________________________________________

Ação Disciplinar: Cartão amarelo para Aponza (50’), Sapara (62’), Fatai (69’) e Gonçalo Silva (87’)

Golos: Nuno Rodrigues (42’)

Sobre o autor

Efigénia Marques

Leave a Reply