O Sporting da Covilhã foi presa fácil no domingo, na sétima jornada da IIª Liga, para um Benfica B reforçado com atletas que trabalham com a equipa principal e que venceu por 4-0. A derrota colocou os serranos, que não vencem há seis jogos, no 17º e penúltimo lugar do campeonato.
O Benfica B teve uma entrada avassaladora e já ganhava 2-0 no primeiro quarto de hora. Com jogadores como Paulo Bernardo, Henrique Araújo, Rodrigo Pinho e Diego Moreira, os encarnados abriram o marcador aos 8’ por Henrique Araújo, assistido por Diogo Capitão, e cinco minutos depois foi a vez e Rodrigo Pinho ampliar a vantagem, materializando o ascendente que as “águias” tiveram no Seixal desde o apito inicial. Como se não bastasse a superioridade do Benfica B, o Covilhã viu a tarefa complicar-se ainda mais aos 39’, quando Kukula, até então o melhor elemento dos visitantes, viu o segundo cartão amarelo e foi expulso.
Em superioridade numérica, os locais marcaram o terceiro golo logo após o reatamento, aos 46’. Desmarcado por Rodrigo Pinho, Henrique Pereira ficou na “cara” de Bruno Bolas e atirou certeiro para o fundo das redes. O Sp. Covilhã nunca deixou de procurar o tento de honra, que esteve perto de conseguir em lances protagonizados por Beléa, aos 57’ e 76’. No primeiro, o jogador, lançado no início da segunda parte, viu Samuel Soares opor-se ao remate e no segundo levou a bola à trave da baliza dos benfiquistas. Apesar desta reação, os encarnados continuaram a controlar o encontro e voltaram a marcar aos 93’, já em tempo de compensação, através de Henrique Araújo, que bisou com um remate que ainda foi desviado num defesa covilhanense.
O campeonato sofre uma pausa e regressa a 9 de outubro, com o Covilhã, que tem quatro derrotas, dois empates e uma vitória, a receber o Académico de Viseu.
_______________________________________________________________________
Ficha de jogo:
Benfica Futebol Campus, no Seixal
Árbitro: David Silva (AF Porto)
Árbitros assistentes: Andreia Sousa e David Soares
________________________________________________________________________
Benfica B- 4
Samuel Soares, João Tomé (Kiko, 61’), Lacroix, Adrian Bajrami, Rafael Rodrigues, Diogo Capitão (Jevsenak, 61’), Paulo Bernardo (Cher Ndour, 74’), Henrique Pereira, Diego Moreira (Gerson Sousa, 68’), Henrique Araújo e Rodrigo Pinho (Martim Neto, 68’)
Treinador: Luís Castro
Sp. Covilhã – 0
Bruno Bolas, Diogo Rodrigues, Pedro Casagrande, Jaime Simões (Beléa, 46’), Jorginho (Nuno Rodrigues, 71’), Mohammed Adams, Sérgio Quintero (Dudu, 78’), Gilberto Silva (Sena Yang, 61’), Zé Tiago (Aponzá, 46’), Gildo Lourenço e Kukula
Treinador: Leonel Pontes
________________________________________________________________________
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Kukula (23’ e 39’), Jaime Simões (34’), Henrique Araújo (38’) e Gilberto Silva (42’). Cartão vermelho, por acumulação de amarelos, para Kukula (39’).
Golos: Henrique Araújo (8’ e 90’+3’), Rodrigo Pinho (13’), Henrique Pereira (46’)