Desporto

Sp. Covilhã com manutenção à vista

13c
Escrito por Jornal O INTERIOR

Empate frente ao Benfica B a duas jornadas do fim da IIª Liga
trouxe alguma tranquilidade ao conjunto orientado por José Bizarro

A duas jornadas do fim da época, o Sp. Covilhã deu um passo importante para a permanência na IIª Liga ao empatar (1-1) no Seixal, no sábado, com o Benfica B. Os serranos continuam no 12º lugar, com 34 pontos e estão seis acima da zona de despromoção, mas já vão no oitavo jogo sem ganhar.
A partida da 32ª jornada começou melhor para os encarnados, que tiveram boas oportunidades para marcar por Morato (rematou sobre a trave) e Umaro Embaló (“disparo” forte para defesa de Léo Navacchio), aos 10’ e 19’ minutos, respetivamente. Os visitantes não conseguiram sacudir a pressão e ficaram em desvantagem aos 22’, quando Henrique Araújo converteu um penálti assinalado pelo árbitro, que considerou que Tiago Moreira jogou a bola com o braço na área. O golo fez despertar o Covilhã e a resposta foi eficaz na primeira vez que chegou com perigo à baliza de Svilar. Aos 24’, na sequência de um canto, o central Jaime, mais forte que os adversários, foi à área contrária cabecear com sucesso para a igualdade, resultado com que se chegou ao intervalo.
No segundo tempo, logo aos 46’, os serranos podiam ter marcado de novo mas o cruzamento-remate de Wendel embateu no ferro da baliza benfiquista. Três minutos depois houve um novo duelo entre Léo Navacchio e Henrique Araújo, com o guardião serrano a evitar o golo graças a uma boa estirada. Os covilhanenses dominaram até ao final do encontro e voltaram a falhar na finalização, já que Wendel (77’) e João Cardoso (85’ e 88’) não conseguiram concretizar lances em que poderiam ter feito muito melhor. Na penúltima jornada da prova, este domingo, o Sp. Covilhã tem a tarefa complicada na receção ao Estoril, campeão em título e uma das equipas já promovidas à Iª Liga.


Benfica B – 1
Sp. Covilhã – 1

Golos: Henrique Araújo (22’, g.p.) e Jaime (24’)


Benfica Futebol Campus, no Seixal


Benfica B: Svilar, Fábio Baptista (Filipe Cruz, 82’), Tomás Araújo, Morato, Godfried Frimpong, David Tavares, Rafael Brito (Diogo Mendes, 62’), Luís Lopes (Martim Neto, 90’+1’), Umaro Embaló (Kevin Csoboth, 62’), Tiago Gouveia (Jair Tavares, 82’) e Henrique Araújo
Treinador: Nélson Veríssimo

Sp. Covilhã: Léo Navacchio, Tiago Moreira, André, Jaime, Joel Vital, N’Dao Lamine (Jorge Vilela, 81’), Filipe, João Cardoso (Bernardo, 89’), Jean Filipe, Wendel (Areias, 90’+1’) e Gleison
Treinador: José Bizarro


Ação Disciplinar: Cartão amarelo para Rafael Brio (7’), Filipe (44’), Tomás Araújo (72’) e Jorge Vilela (84’)

Árbitro: Bruno Rebocho (AF Lisboa)
Árbitros assistentes: Nuno Pires e Márcio Azevedo

Sobre o autor

Jornal O INTERIOR

Leave a Reply