Desporto

Sofia Barroso Sá é a primeira mulher a vencer torneio do circuito nacional de golfe

Golfe
Escrito por Efigénia Marques

Sofia Barroso Sá fez história ao ser a primeira mulher a vencer um torneio do circuito da Federação Portuguesa de Golfe. A proeza aconteceu no domingo, em Palmela.
Natural de Belmonte, a campeã nacional absoluta, de apenas 17 anos, e ainda amadora, foi a melhor dos 111 golfistas inscritos, 22 dos quais profissionais, numa prova com 7.500 euros em prémios monetários. No Montado Hotel & Golf Resort, Sofia Barroso Sá superou por uma pancada um membro do Challenge Tour, o profissional Tomás Melo Gouveia, e por cinco pancadas uma jogadora do Ladies European Tour Access Series, Leonor Guimarães Bessa. Estes foram os únicos a bater o Par do campo, com a belmontense a totalizar 138 pancadas, seis abaixo do Par. A golfista da Associação Quinta do Lago garantiu a vitória da classificação mista graças a 1 “birdie” no último buraco.
«O meu objetivo, como é óbvio, não era ganhar aos profissionais, mas claro que fico contente, é sinal que o trabalho que tenho vindo a desenvolver tem dado frutos», disse a jogadora no final do torneio. No Verão, Sofia Barroso Sá vai estudar Economia numa universidade do Texas e jogar na Iª divisão feminina da NCAA.

Sobre o autor

Efigénia Marques

Leave a Reply