Duas vitórias e duas derrotas é o balanço da participação da Guarda no Torneio Interassociações de Futsal sub15, que terminou na segunda-feira no distrito de Santarém.
A seleção distrital guardense entrou a perder na primeira jornada, realizada na sexta-feira, tendo sido goleada 7-2 por Angra do Heroísmo (Açores). No sábado, os jovens representantes do distrito derrotaram a formação de Portalegre por 3-2 e no domingo voltaram a vencer com uma goleada das antigas (11-3) frente à seleção da Horta (Açores). Na última jornada do torneio, esta segunda-feira, os comandados de Marco Santos perderam 4-1 frente a Vila Real.
Segundo a Federação Portuguesa de Futebol (FPF), que organizou o torneio, «tratando-se da grande festa do futsal juvenil, não houve vencedor ou campeão consagrado», tendo sido atribuído o Prémio Fair Play, que foi atribuído à seleção da AF Guarda. O troféu foi entregue por Pedro Cary, atual treinador nacional na FPF e antigo jogador de futsal e internacional por Portugal.
A seleção guardense era composta por Mateus Monteiro, Tiago Osório, Enzo Pires, David Fonseca, Diogo Maciel, João Martins e Gonçalo Melo (todos GDR Lameirinhas); Lukas Alexandre e Simão Santos (AD Manteigas), Diogo Amaro, Afonso Santos e Santiago Pinto (AD Paranhos da Beira). Organizado pela FPF, o torneio reuniu todas as seleções do país nos concelhos de Alcanena, Ourém e Torres Novas.