Desporto

Próximas 5 épocas da I Liga terão a Bwin como principal Naming Sponsor

Img1
Escrito por Jornal O INTERIOR

A 16 de abril último tornou-se oficial: a partir da próxima época e durante cinco anos, a I Liga de futebol vai passar a ter a Bwin como principal Naming Sponsor.

A casa de apostas online Bwin será o principal Naming Sponsor da I Liga nas próximas cinco temporadas, anunciou a Liga de Clubes nas plataformas oficiais no passado dia 16 de abril. O acordo celebrado entre as partes entrará em vigor a partir de julho, altura em que o principal escalão do futebol português passará a ser denominado de “Liga Portugal Bwin”.

Apesar de não terem sido revelados os valores envolvidos no negócio, Pedro Proença, presidente da Liga de Clubes, organismo que tutela o futebol profissional, afirmou em comunicado tratar-se de “um acordo de parceria de valores históricos e que reflete o trabalho de planeamento, de aposta numa gestão mais empresarial e na construção e valorização de uma nova marca que pudesse tornar-se uma referência nacional e internacional”.

Para o dirigente máximo do futebol profissional português, o dia 16 de abril é o reconhecimento de todo o investimento “que a Liga, em conjunto com os clubes, tem feito no seu posicionamento e que agora produz resultados” e acrescenta “quando há um ano atrás apresentámos um estudo realizado pela consultora Nielsen, sobre o valor potencial da nossa Liga, sabíamos qual o caminho que estamos a trilhar e a estratégia para o alcançar”.

Em relação ao novo parceiro estratégico da Liga de Clubes, Pedro Proença salienta que “a Bwin é uma marca de referência e com credibilidade internacional, que pertence ao grupo Entain (ENT.L), um grupo cotado em bolsa no mercado de Londres e será também um parceiro privilegiado na nossa estratégia de internacionalização, um vetor estratégico absolutamente fundamental para a Liga e para os nossos clubes”.

O presidente da entidade que superintende o futebol profissional termina enfaticamente dizendo que a relação agora iniciada “irá transportar a futura Liga Portugal Bwin para um patamar nunca antes alcançado”.

O entusiasmo do presidente da Liga é extensível à Bwin, com Marcus Silva, Managing Director Entain (ENT.L) e responsável da Bwin, a sublinhar a importância do acordo e o privilégio da empresa de estabelecer uma parceria com um dos principais campeonatos europeus:

Este acordo tem uma importância máxima para a empresa, que está a entrar no mercado português com o pé direito. A Bwin quer fazer parte desta parceria porque, através dela, vamos alcançar uma visibilidade de mercado muito grande”, afirmou o responsável.

Frisando que a Bwin veio para ficar e pretende “mandar uma mensagem positiva para o mercado português” de que a empresa defenderá os “o jogo honesto, responsável, e com o máximo de atenção pelo cliente”.

A fechar esta ronda de declarações, Marcus Silva firmou esperar que a Liga ajude a Bwin a lançar-se como marca de âmbito global sublinhando, novamente, a credibilidade e o reconhecimento mundial da principal competição portuguesa de futebol como catalisador de uma parceria que o dirigente espera ser simbiótica e de crescimento mutuo.

De referir que, no dia em que a Bwin e Liga de Clubes formalizou este acordo, esta casa de apostas mundialmente reconhecida fechou, com aprovação do SRIJ (Serviço de Regulação e Inspeção de Jogos), a compra da casa de apostas portuguesa bet.pt por 60 milhões de euros formalizando, deste modo, a entrada no mercado do jogo online português.

Volume de apostas desportivas online bate recordes em Portugal

Este acordo entre Liga de Clubes e a Bwin e a entrada deste player no mercado português de apostas surge num momento em que o volume de apostas desportivas online bate recordes em território nacional.

De acordo com o SRIJ, no último trimestre de 2020, o volume total de apostas desportivas online ascendeu a 345,4 milhões de euros, mais 159,7 milhões do que em igual período de 2019.

O Futebol é a modalidade que mais contribui para estes números com uma fatia de mercado de 86,72%. O ranking das competições mais atrativas para os apostadores continua a ser liderado pela Premier League inglesa com 9,8% do volume total de apostas efetuadas, mas seguida de muito perto pela Primeira Liga portuguesa com 9,1% e UEFA Champions League com 9%.

Como se percebe, o mercado português é cada vez mais atrativo, responsáveis da Bwin estimam que o jogo online em Portugal cresça 70% até 2030, o que ajuda a sustentar os acordos agora estabelecidos entre a multinacional e a Liga portuguesa de futebol profissional, bem como a introdução desta casa de apostas nos principais sites de apoio ao apostador existentes no país, como é o caso do site com informação sobre apostas desportivas em Portugal – ApostasOnline.pt.

Para além de ajudar o apostador a iniciar-se na “arte” das apostas desportivas online, neste portal especializado nos casinos e casas de apostas online existentes em Portugal já está disponível informação sobre o que esperar da bwin.pt a quem quiser conhecer melhor o que este gigante das apostas online traz para o mercado português.

Sobre o autor

Jornal O INTERIOR

Leave a Reply