Pinhel recebe este fim de semana a quinta jornada do Campeonato de Portugal de Drift, numa organização da autarquia local e do Clube Escape Livre.
Será o sexto ano da prova beirã e terceiro a contar para a competição nacional da disciplina, que desta vez terá um traçado diferente e consentâneo com «a sensibilidade e desejos» dos pilotos, adiantam os organizadores. Outra novidade é a realização da Taça Intercontinental na “cidade-falcão”, onde espanhóis, franceses e suíços disputaram a Taça Internacional em anos anteriores. Assim, a estes irá juntar-se o brasileiro Bruno Bar. Este competem 16 pilotos, entre eles o suíço Michael Perrotet, vencedor da Taça Internacional em 2021, e o francês Laurent Cousin, vencedor em 2019. Já para o campeonato interno são esperados 29 participantes.
As verificações técnicas e o “briefing” decorrem na manhã de sábado, seguindo-se os treinos livres durante a tarde. A partir das 20h45 há uma sessão de treinos de batalhas. No domingo, o “warm up” arranca às 9 horas e as qualificações começam uma hora depois. A partir das 14h30 decorrem as batalhas nas categorias Semi Pro e Pro, cujas finais estão previstas para as 16h35 e 17h05, respetivamente.