A Guarda será palco da partida da quarta etapa da Volta a Portugal em Bicicleta, na segunda-feira, um dia depois da subida à Torre.
A 83ª edição da prova “rainha” do ciclismo nacional começou esta quinta-feira e vai decorrer até dia 15. Depois do prólogo em Lisboa, a primeira etapa ligou Vila Franca de Xira a Elvas e no sábado há uma novidade, com a segunda etapa a sair da cidade espanhola de Badajoz para terminar em Castelo Branco. A tirada seguinte teve meta instalada na Torre depois do pelotão partir da Sertã, naquele que será o primeiro grande teste às forças dos candidatos à vitória final. Na segunda-feira os ciclistas saem da Guarda rumo a Viseu, na véspera do dia de descanso. O pelotão voltará à estrada dois dias depois, numa ligação entre a Mealhada e o Observatório de Vila Nova (Miranda do Corvo), e vai prosseguir com a sexta etapa, entre Águeda e a Maia. Santo Tirso acolherá a partida da sétima tirada, que acabará em Braga, com Viana do Castelo a “trocar” também de papel nesta edição da Volta para acolher o início da oitava etapa, que terminará em Fafe.
Para dia 14 está reservada a subida à Senhora da Graça no final de uma ligação que começa em Paredes. A Volta terminará no dia seguinte com um contrarrelógio entre o Porto e Vila Nova de Gaia.