A Guarda ainda não venceu no Torneio Interassociações Lopes da Silva, que está a decorrer em Beja e Évora esta semana. A competição organizada pela Federação Portuguesa de Futebol reúne 14 das 22 associações distritais.
A seleção guardense integra o grupo C, tendo adversários difíceis como Lisboa, Algarve e Viana do Castelo. No domingo, o arranque da prova ficou marcado por uma derrota por 4-0 frente à congénere da capital e na segunda-feira novo desaire, pelos mesmos números, com o Algarve. Esta terça-feira, a equipa da AF Guarda perdeu 2-1 com Viana do Castelo. Depois da fase de grupos será disputada uma outra para apurar todos os lugares da classificação, cujos jogos terão lugar no distrito de Évora.
A seleção distrital é composta pelos guarda-redes Ivan Buyarskyy (de origem ucraniana, Seia FC) e João Neves (ED Gouveia), bem como por Diogo Figueiredo, Valter Matos, Gabriel Santos e Gonçalo Fonseca (todos da AD Fornos); Leandro Lopes (Seia FC); Martim Garcia e Marcelo Saraiva (ambos da ED Gouveia); Francisco Monteiro (Sp. Vilar Formoso); Dinis Rebelo e Rodrigo Abel (Sp. Celoricense); Tiago Lemos, Rodrigo Coelho, Tiago Lopes e Guilherme Tomé (todos do NDS); Guilherme Silva (Guarda Unida); Martim Murça (Sp. Mêda); Ivan Nascimento (GD Trancoso) e Marco Pereira (UD Pinhelenses).