Desporto

Guarda FC confirma estatuto de líder no Distrital

Escrito por Luís Martins

O Guarda FC obteve no domingo a sétima vitória consecutiva ao receber e derrotar o Vilanovenses por 3-1 e reforçou a liderança do Distrital da Iª Divisão da Associação de Futebol da Guarda.

O jogo grande da 10ª jornada opôs o primeiro e segundo classificados, com os guardenses a confirmarem o bom início de época. Pedro Henriques, que bisou, e Jovane Camará marcaram para a formação da sede do distrito, enquanto Hortelão marcou o tento de honra da equipa de Vila Nova de Tazem (Gouveia). Com este resultado os guardenses somaram 26 pontos, mais seis que o Foz Côa, agora segundo classificado graças à vitória caseira por 3-0 frente ao Sporting da Mêda (8º classificado). O Vila Cortês do Mondego (3º) foi empatar 3-3 ao terreno do Sporting Celoricense (6º), o São Romão (5º) também empatou sem golos na receção ao Fornos de Algodres (7º) e o Trancoso (9º) venceu 2-0 em Aguiar da Beira (10º).

Nos restantes jogos, o Sporting do Sabugal (11º) foi ganhar 1-0 a Vila Franca das Naves (12º) e o Manteigas (13º) goleou na receção ao Freixo de Numão, que voltou a ocupar o 14º e último lugar da classificação. Foi a primeira vitória dos serranos. Na classificação, o Guarda FC lidera com 26 pontos, mais seis que o Foz Côa. A oito pontos do primeiro lugar está o trio formado pelo Vila Cortês do Mondego, Vilanovenses e São Romão. Este domingo jogam-se o Freixo-Guarda, Vila Cortês-Foz Côa, Fornos-Vilanovenses, São Romão-Celoricense, Mêda-Vila Franca, Trancoso-Manteigas e Sabugal-Aguiar da Beira.

Na IIª Divisão, a sexta jornada permitiu ao Figueirense isolar-se no comando fruto da goleada (8-0) infligida ao Casal de Cinza, enquanto o Guarda Unida perdeu 3-1 em Vilar Formoso. Já o dérbi do concelho de Gouveia, entre o Paços da Serra e o Gouveia B, terminou empatado 2-2 e o Sporting Gonçalense venceu e pontuou pela primeira vez ao ganhar em Nespereira por 3-1. Folgou o Soito. O Figueirense tem agora 15 pontos, mais três que o Guarda Unida e mais cinco que Paços da Serra e Vilar Formoso.

Sobre o autor

Luís Martins

Leave a Reply