Desporto

GD Mêda faz “dobradinha” e Casal Cinza vence torneio de encerramento feminino de Futsal

Futsal
Escrito por Efigénia Marques

O GD Mêda juntou, no sábado, a taça ao título distrital de futsal ao derrotar o Casal de Cinza (Guarda) na final do troféu da Associação de Futebol da Guarda (AFG).
A Taça Distrital decidiu-se no pavilhão do GCR de Casal de Cinza, que apresentou uma boa moldura humana. A partida foi bem disputada e jogada taco-a-taco na primeira parte, com o marcador a funcionar a partir dos 8’. Os minutos iniciais foram de cautela de ambas as partes, mas tudo mudou com o golo inaugural de João Fonseca para os medenses. Contudo, a formação do concelho da Guarda empatou no minuto seguinte por Guilherme Pires. O jogo serenou até aos 14’, altura em que o placard andou numa roda-viva até ao intervalo. Aos 14’, Miguel Silvano marcou o segundo do Mêda para Cristiano Morgado empatar logo depois. O terceiro golo dos medenses saiu dos pés de João Nunes aos 16’, mas a vantagem foi de pouca dura, pois Rafael Esteves voltou a igualar.
As equipas foram para as cabinas com um surpreendente 3-3 no marcador. No segundo tempo Mêda e Casal de Cinza não arriscaram tanto, com os comandados de Cláudio Morgado a ficarem novamente em vantagem aos 24’, por Bruno Lopes. Desta vez, os locais acusaram o toque e não souberam quebrar a organização defensiva do Mêda, que sentenciou a partida aos 32’, por Paulo Caseiro, e conseguiu a “dobradinha” numa época quase exemplar. Antes da final masculina, a AFG realizou também, em Casal de Cinza, a final do Torneio de Encerramento de seniores femininos. Na quadra esteve mais uma equipa do GCR local, que levou a melhor sobre a UD Pinhelenses no desempate por grandes penalidades após a igualdade a uma bola no final do tempo regulamentar.

Futsal2

Sobre o autor

Efigénia Marques

Leave a Reply