Desporto

Fernando Madeira é o novo presidente da Associação de Basquetebol da Guarda

D78454c3 5d74 4c93 844b 10bfd8629291
Escrito por Efigénia Marques

Nova direção quer captar mais atletas, apostar no minibasquete e criar uma Taça Distrital

As eleições para a direção da Associação de Basquetebol da Guarda (ABG) decorreram na sexta-feira e a lista única que foi a votos, liderada por Fernando Madeira, foi eleita com 5 votos a favor e 3 brancos – num total de 11, pois cada clube filiado teve direito a um voto.
Para os próximos três anos, o novo presidente da ABG pretende apostar no minibasquete e «aumentar o número de jogadores de cerca de 300 para 500 neste primeiro ano de mandato». O principal objetivo da direção recém-eleita é «captar cada vez mais atletas» porque «só assim conseguiremos que os nossos clubes se tornem mais competitivos», sublinha Fernando Madeira. Além da aposta no minibasquete, o dirigente também pretende continuar a «desenvolver as seleções distritais de sub12, sub14 e sub16», mas também equipas de 3×3 através da criação de mais campos para a prática desta variante e de um campeonato.
Há também a pretensão de «realizar uma taça distrital» de basquetebol porque, para Fernando Madeira, «os clubes precisam, quanto mais jogos tiverem, maior é a competitividade. Ainda estamos a ver em que moldes poderá ser feita essa prova nesta primeira época». Da nova direção fazem ainda parte Diana Monteiro, Miguel Carreira, Nuno Santos, Inês Caldeira, Filipe Ferreira e Maria João Silva como vice-presidentes, enquanto para a Assembleia-Geral foram eleitos Luís Figueiredo (presidente), Nuno Almeida (vice-presidente) e Eliana Gomes (secretária). Já o Conselho Fiscal é composto por Gonçalo Camacho (presidente), Eduardo Mouta (vice-presidente) e Honório Hau (secretário). O Conselho de Justiça é constituído por Bruno Santos (presidente), Frederico Fonseca (vice-presidente) e Rui Ramos (secretário) e o Conselho de Disciplina tem Francisco Filipe na presidência, António Soares como vice-presidente e Nuno Isidro como secretário. Por último, o Conselho de Arbitragem é constituído por Jorge Mendes (presidente), Daniela Guedes (vice-presidente) e Catarina Vaz (secretária). Contactado por O INTERIOR, Tiago Nascimento, presidente cessante da ABG, remeteu declarações para mais tarde.

Sobre o autor

Efigénia Marques

Leave a Reply