Desporto

Câmara da Guarda entrega prémios “Forte” a atletas, clubes e dirigentes

Escrito por Luís Martins

A Câmara da Guarda vai atribuir, este sábado, 46 prémios “Forte” a atletas, equipas e dirigentes de diferentes modalidades que se distinguiram na época transata. A gala do desporto acontece pelo segundo ano consecutivo no grande auditório do TMG, a partir das 21h30.

O objetivo da iniciativa é a «valorização do resultado, mas, principalmente, do trabalho desenvolvido no sentido da promoção do desporto no concelho», refere a autarquia. No futebol serão galardoadas as equipas de infantis e iniciados do Guarda Unida, os juvenis do NDS, os seniores do Vila Cortês do Mondego e Carlos Sacadura, selecionador nacional de sub-17 feminino. No futsal os “Forte” vão para as seniores do Guarda 2.000 e os juniores e juvenis do Lameirinhas, enquanto os sub-14 de Os Sanchos e os sub-18 do Guardabasket serão distinguidos no basquetebol. No andebol o galardão será entregue aos juvenis do Guarda Unida e no voleibol a três duplas de giravolei da Escola Básica Carolina Beatriz Ângelo (Tiago Lemos/ Afonso Rasteiro, Nuno Lemos/ Vasco Lucas e Pedro Pinto/ Paulo Morgado).

O Guarda Unida vai receber o troféu do “Melhor Clube” na categoria de desportos coletivos e o Clube de Natação da Guarda nos desportos individuais. A título individual, receberão um “Forte” os karatecas António Pereira (Centro de Artes Marciais da Guarda), Gonçalo Guerra (Academia Egitaniense de Karate Shotokan) e José Barreiros (Centro Bushido da Guarda). Yevgeny Vysochina (Clube de Judo da Guarda) é o único galardoado no judo, já no automobilismo serão distinguidos Joaquim Morgado, Davide Lourenço, Luís Fernandes e Francisco Carvalho. Na natação os atletas premiados são Rui Marques, Francisco Cipriano, Simão Dias, Tiago Afonso, Diogo Gonçalves, Bruno Coelho e Hugo Nunes. Por sua vez, Armando Correia (Núcleo Sportinguista da Guarda) será galardoado na modalidade de tiro.

Paulo Gomes (GDC Guilhovai), Pedro Martins (ACR Senhora Desterro), Inês Monteiro (Sporting), Rafaela Aleixo (CA Seia) e Andreia Crespo (Sporting) no atletismo, João Rodrigues (CP Abrunheira) no ciclismo (enduro BTT) e Rafael Pires (Clube de Montanhismo da Guarda) na escalada serão outros dos homenageados. Durante a gala será também entregue o prémio “Forte” de Reconhecimento à Associação de Atletismo da Guarda, pela organização do XXº Meeting Internacional da Guarda, considerado pela Federação Portuguesa como o melhor a nível nacional na última época. Já a CERCI Guarda será distinguida na área do desporto adaptado. O vencedor do prémio “Carreira Desportiva” Seguro Fernandes será revelado no evento, que será apresentado pelos humoristas Telmo Ramalho e Pedro Tochas.

Sobre o autor

Luís Martins

Deixar uma resposta