Desporto

António Borges mais rápido que a concorrência na perícia da Guarda

Perícia
Escrito por Efigénia Marques

Vinte e dois pilotos competiram na XIIª Perícia da Guarda, que, no último domingo, encerrou o Campeonato de Portugal e o Troféu Raiano da modalidade.
A prova decorreu no largo do mercado municipal e ficou marcada por disputas renhidas pelo melhor tempo nas seis classes. O primeiro lugar da geral acabou por ser conquistado por António Borges (Proto Caterham) na quinta e última passagem, com António Alexandre (Mini) a ser segundo por escassas 187 milésimas e o campeão nacional Jorge Almeida (Volkswagen Polo Proto) a fechar o pódio, a 436 milésimas do vencedor. Na classificação por classes, António Alexandre venceu nos protótipos de tração à frente, António Borges ganhou na tração traseira e Dino Almeida nos transformados a tração traseira. No grupo 3, viaturas originais, Rui Loureiro foi o melhor na tração dianteira e Filipe Fortunato na tração traseira. O melhor do concelho da Guarda foi João Martins, em Toyota Starlet.
A competição guardense fechou também o IV Troféu Raiano de Perícias, que Jorge Almeida juntou ao título nacional ao somar na cidade mais alta 156 pontos, seguido de António Borges, com 141, e Luís Guedes, com 76. Recorde-se que o regulamento obrigava os pilotos concorrentes a ser possuidores de licença desportiva e a disputarem, pelo menos, uma prova do calendário para poderem classificar. Na Guarda, os vencedores por classes foram Jorge Almeida (G1CA), António Borges (G1CB), Dino Almeida (G2CB), Rui Loureiro (G3CA) e Filipe Fortunato (G3CB). A Perícia da Guarda foi organizada pelo Guarda Unida Desportiva e pelo município, que têm agendado para 2 de outubro o Campeonato de Portugal de “Drag Racing”.

Sobre o autor

Efigénia Marques

Leave a Reply