A cariense Ana Caramelo sagrou-se no domingo vice-campeã da Taça de Portugal de ciclismo ao terminar no terceiro lugar da quinta e última prova do troféu, em Albergaria-a-Velha.
Com este resultado, a ciclista da Matos Mobility/Optiria somou 145 pontos e foi segunda na classificação geral da Taça, onde conseguiu ainda uma vitória (na terceira corrida, em Moura), foi segunda na Maia, terceira em Albufeira e quinta em Cantanhede, no arranque da competição. A vencedora do troféu foi Cristiana Valente (Glassdrive). A campeã nacional em título ainda pontuou em Albergaria com o sexto lugar e chegou aos 177 pontos. Ana Caramelo tinha rescindido recentemente com a Maiatos e assinou com a formação de Albergaria-a-Velha (Aveiro). A campeã nacional de contrarrelógio ocupa o segundo do ranking nacional de Elite, quando falta uma prova para o fecho da temporada, atrás de Cristiana Valente.
A ciclista de Caria (Belmonte), agente da PSP de profissão, seguiu para França esta semana, onde participa na 21ª edição do Tour Cycliste Féminin Internacional de L’Ardèche. A partir da próxima quarta-feira, Ana Caramelo vai alinhar na terceira Volta a Portugal Feminina e tentar melhorar o décimo lugar conseguido na edição anterior.