Esta quinta-feira 139 ciclistas de quatro países arrancam para a 18ª Volta a Portugal de Juniores que vai percorrer os concelhos das Beiras e Serra da Estrela até domingo. Já é «uma tradição» ver os jovens ciclistas passar pelo interior, segundo o presidente da federação portuguesa de ciclismo, Delmino Pereira.
A volta começa em Celorico da Beira, pelas 13 horas, e termina em Almeida, duas horas e meia depois, com um percurso de 96 quilómetros com duas contagens de montanha de terceira categoria. Amanhã a viagem começa pelo meio dia e meia em Trancoso, com a chegada a 107 quilómetros de distância, na Mêda, pelas 15h30. No final deste percurso há uma contagem de montanha de segunda categoria.
O terceiro dia é de etapa dupla. 78 quilómetros na primeira fase entre o Sabugal e Penamacor e mais tarde um contra-relógio individual de 19 quilómetros. A última etapa começa no Fundão pelas 10 horas da manhã de domingo, com um percurso de 107 quilómetros até à Covilhã.
No total os 139 ciclistas vão percorrer 408 quilómetros, desde Celorico da Beira à Covilhã, percorrendo vários concelhos das Beiras e Serra da Estrela.