Cultura

Rádio Altitude transmite projeto multimédia inovador que decorre em simultâneo na Guarda, Fundão e Seia

Escrito por Luís Martins

Fundão, Seia e Guarda vão ser palco, esta quarta-feira, a partir das 18h30, do “inPULSOS”, espetáculo que combina música, tecnologia e uma experiência audiovisual em tempo real. A iniciativa decorreu no âmbito da candidatura da Guarda a Capital Europeia da Cultura em 2027.

Os músicos Vítor Joaquim, João Silva, André Hencleeday e Ulrich Mitzlaff atuam em simultâneo n’A Moagem (Fundão) e na Casa Municipal da Cultura de Seia, enquanto a artista visual Alba Corral (na foto) protagonizará uma “live visuals” no café-concerto do Teatro Municipal da Guarda (TMG). O evento será transmitido em direto pela Rádio Altitude, Rádio Cova da Beira (Fundão) e Rádio Antena Livre (Gouveia), em conjunto com outras rádios da região.

O “inPULSOS” incluiu ainda uma mesa redonda sobre o tema “Transdisciplinaridade para uma sociedade culturalmente integrada”, onde representantes da Escola das Artes da Universidade Católica do Porto, da Wavecom, da Guarda 2027 e Alba Corral falaram sobre a ligação entre tecnologia e música. O conceito do espetáculo é de Maria João Silva, Sara Jorge e Daniel Swann, em parceria com o professor Luís Teixeira (Escola das Artes da Universidade Católica Portuguesa) e Luís Miguel Girão (Artshare).

Sobre o autor

Luís Martins

Leave a Reply

Financiamento