Cultura

Pedro Baltazar fotografou o despovoamento do interior

Dsc 0005
Escrito por Efigénia Marques

Natural de Celorico da Beira e com uma vida ligada à fotografia, Pedro Baltazar vai expor no café-concerto do Teatro Municipal da Guarda (TMG) «um conjunto de fotografias que pretende retratar o despovoamento do interior Norte e Centro de Portugal – mais concretamente os distritos da Guarda e Bragança».
Trata-se de uma exposição à qual o fotógrafo chamou “100 Gentes” e que pode ser visitada a partir de sábado. Estão patentes 19 fotografias selecionadas entre as cem que compõem o projeto e dão «ênfase a pormenores que põem em evidência o abandono das aldeias, vilas e cidades», adianta o TMG. A entrada é gratuita e a exposição poderá ser visitada até 30 de junho.

Sobre o autor

Efigénia Marques

Leave a Reply

3 Comentários

  • Era bom que esta exposição fosse levada à capital do país para sensibilizar os políticos de que o interior do país também faz parte de Portugal.

    • Já fui contactado para a exposição ir a Lisboa, não esta de 19 fotografias, mas sim o projeto 100gentes completo com 100 fotografias. Para o final do ano, deve poder ser vista na capital. Obrigado. Cumprimentos, Pedro Baltazar.

      • Ainda bem!
        Continue o bom trabalho, será reconhecido e mostrará o Interior ao resto do País e do Mundo.
        Agora Lisboa, quem sabe futuramente a Suíça e o Luxemburgo, por razões óbvias!
        Muito sucesso.