A curta-metragem de Daniel Santos, intitulada “O Uivo do Lobo”, foi o grande vencedor da segunda edição do Do(C)ôa Nature Film Festival ao conquistar o Prémio Bruno Navarro.
Organizado pela Rewilding Portugal, em parceria com a Fundação Côa Parque e a Portugal Film Commission, o festival destina-se a promover os valores naturais, ecológicos e culturais do Grande Vale do Côa, premiando curtas-metragens ambientais ou de natureza produzidas em qualquer parte do país. Daniel Santos recebeu um prémio monetário de 1.000 euros, no âmbito do Prémio Bruno Navarro, que homenageia o falecido ex-presidente da Fundação Côa Parque. O documentário “O Uivo do Lobo” reflete sobre esta espécie emblemática e «dá a conhecer o trabalho por detrás da sua proteção e conservação, mas também os desafios de a observar e registar em imagem para a posterioridade», adianta a organização.
Carolina Caldeira fico em segundo lugar com o filme “Notas sobre solitude” e vai receber 300 euros, enquanto Frederico Ferreira conquistou o terceiro lugar e 200 euros com o filme “Vegetalidade”. A entrega dos prémios está marcada para 11 de março, no auditório António Guterres no Museu do Côa, em Vila Nova de Foz Côa. A cerimónia vai contar com a exibição do documentário “Côa Mais Selvagem”, de João Cosme e da Rewilding Portugal, numa sessão enquadrada na comemoração dos 14 anos da Côa Parque. Os três filmes vencedores serão transmitidos durante a tarde no mesmo local.