Cultura

Festival vai levar arte ao Grande Vale do Côa em 2023

2fa09d80afdef8116f3820badd3e36c0
Escrito por Efigénia Marques

A primeira edição do festival “Côa – Corredor das Artes” vai decorrer no Vale do Côa em 2023, com organização da Rewilding Portugal.
Trata-se de um evento que procura «conectar artistas com comunidades locais neste ambiente natural, para assim cocriarem obras de arte que integrarão a própria paisagem, usando materiais naturais e respeitando o seu decaimento natural», revelam os promotores. O festival irá decorrer em cinco municípios do Grande Vale do Côa, em fins de semana consecutivos, e também com programação ao longo da semana. «O evento ocorrerá num lugar central de cada um dos concelhos, ao ar livre, e contará com sessões de cinema, teatro, música e outras artes cénicas, isto para além de pequenas feiras onde os produtores e operadores locais terão oportunidade de dar a conhecer os seus produtos e serviços aos visitantes», adianta a Rewilding.
O “Côa – Corredor das Artes” terá ainda uma programação específica dedicada aos mais novos e residências artísticas, onde o principal objetivo é misturar a arte com a paisagem e assim criar um «museu ao ar livre». Os artistas interessados em participar nas residências artísticas podem inscrever-se até 31 de agosto de 2022. O regulamento e todas as informações sobre o festival, assim como a submissão de inscrições, estão disponíveis no site do festival, www.côa-corredordasartes.pt.

Sobre o autor

Efigénia Marques

Leave a Reply