Cultura

Agenda Cultural para abril, maio e junho já é conhecida

Whatsapp Image 2023 03 24 At 12.16.03
Escrito por Carina Fernandes

Foi apresentada esta sexta-feira a Agenda Cultural para o segundo trimestre de 2023. Este é um documento que junta 120 atividades no Teatro Municipal da Guarda, na Biblioteca Municipal Eduardo Lourenço e no Museu da Guarda.

À semelhança do primeiro semestre, a programação pretende «ser eclética e cativar mais públicos para estes três equipamentos», adiantou Sérgio Costa, presidente da Câmara Municipal da Guarda, na apresentação da agenda.

No TMG destaque para o concerto dos Sétima Legião ( 25 de abril), Moullinex (28 de abril), a tertúlia Abril No Altitude – A Revolução passou pela Rádio (29 de abril), um evento que inclui uma tertúlia no âmbito das comemorações do 25 de abril e declamação de poesia pelo grupo de intervenção cultural “Reflexo Imperfeito”. A Ópera + Orquestra Filarmónica Portuguesa (9 de maio), o espetáculo de circo Karpaty (20 de maio), o concerto IN Memoriam de Eduardo Lourenço (23 de maio), Valete (27 maio), Ice Merchants , filme nomeado para os Óscares, (30 de maio), o teatro Um dia na Repartição (28 e 29 de junho).

Na BMEL há entre os dias 4 e 11 de abril as Férias Ativas da Páscoa, a Quinta do Conto, que promove o livro e a leitura vai continuar nas escolas do concelho. A 15 de abril há a inauguração de uma exposição Pintar (com) Parkinson. Em maio haverá uma residência de dramaturgia (8 a 14 de maio), a apresentação do livro “Uma Luz na noite escura” de José Carlos Melo (19 de maio) e variadas atividades dedicadas a Eduardo Lourenço. Escrita com (n) Vida com Bagão Félix no dia 22 de junho.

No Museu realce para a Exposição “Interior Emergente” (14 de abril), a oficina Sábado em Família, a conferência dedicada a Francisco de Pina (5 maio), curso de pintura (6 e 7 de maio), uma visita encenada (26 de maio), visita noturna às Torres da Guarda (16 de junho)  e a oficina de Arte Urbana orientada por Desy CXXIII (17 a 22 de junho).

Os Santos da Guarda estão de regresso à cidade da Guarda entre os dias 8 e 24 de junho.

Sobre o autor

Carina Fernandes

Leave a Reply