Numa tarde de bastante calor, o público acorreu ao Municipal da Mêda para apoiar o clube naquele que era mais um jogo decisivo para a manutenção. Sabendo que só a vitória lhe interessava, a equipa da casa entrou a todo o gás, pressionando o Vila Meã e desde o primeiro minuto foi criando perigo junto da baliza de Nelson, perante uma defensiva muito rude, que travava muitas vezes os avançados da Mêda em falta.
Os homens de Artur Lobão não se atemorizaram e tentavam por todos os meios chegar à baliza adversária, tarefa que não foi nada fácil, já que muitas vezes os forasteiros abdicaram do ataque e faziam uma muralha com onze elementos atrás da linha da bola. Mas o golo acabou por chegar e na transformação de um penálti, convertido por Patoilo a punir mão de um defensor dentro da área, tendo ficado o Vila Meã reduzido a dez elementos por expulsão de Pinheiro. O jogador viu a cartolina vermelha não pela falta, mas pelos protestos. A Mêda estava na frente do marcador e por lá continuou até ao final dos primeiros 45 minutos.
Na etapa complementar o panorama pouco ou nada mudou, com os medenses a tentarem chegar ao segundo golo e à tranquilidade de um resultado mais desafogado, mas tudo se complicou quando Batatinha viu o segundo amarelo e foi expulso. O árbitro entendeu que o jogador não permitiu a cobrança de uma falta dentro da área do Vila Meã, situação que nos pareceu excessiva, já que a bola nem sequer estava parada. Mas o caso não alterou o rumo do encontro até ao final, com os locais a vencerem por 1-0. Apesar desta vitória, o Sporting da Mêda regressa ao Distrital da Guarda porque o Leça ganhou em Lamego. O árbitro fez uma atuação aceitável, com exceção do lance em que exibiu o segundo amarelo a Batatinha.
O Sp. da Mêda alinhou com Zé Luís, Patoilo, Barra (Salcedas), Rui Alves, David Reis, Rogério (Rafael), Jean, Batatinha, Pura, Edi (Batata) e Tibério. Destaque ainda para a equipa medense de iniciados, que entrou no relvado ao intervalo para receber os aplausos pelo segundo lugar no campeonato distrital, o que lhe permite disputar o Nacional da categoria na próxima época.
Fernando Araújo