Arquivo

Vitória dos mais felizes

Teixosense derrota Salgueiro do Campo por 3-2

O Teixosense alcançou a segunda vitória consecutiva no campeonato, derrotando no último domingo o Salgueiro do Campo por 3-2. A equipa da casa não justificou a vitória, tendo tido a sorte de marcar sempre na altura certa e de jogar com mais um elemento durante quarenta e cinco minutos.

O encontro começou praticamente com o golo do Teixosense. O marcador foi João Bruno, num livre em que ninguém chegou a desviar o esférico, tendo o guarda-redes do Salgueiro sido traído pela movimentação dos jogadores locais. Os visitantes reagiram bem e nove minutos depois chegaram ao empate. A jogada começou num mau corte de um defesa da casa, com Bruno Alpalhão a recolher o esférico e a atirar rasteiro para o fundo das redes. À passagem dos 20 , o central do Salgueiro esteve de novo perto de marcar, num livre directo, mas Hugo conseguiu desviar o esférico, que ainda bateu no travessão. Do outro lado, o Teixoso não falhou, num início de jogo de grande eficácia. O lance começou num livre de Geraldes, surgindo Chasqueira ao segundo poste, completamente isolado, a facturar. E da primeira parte foi tudo, já que a partir do segundo golo do Teixosense, os jogadores de ambas as equipas decidiram virar as atenções para o desempenho do árbitro, protestando todas as decisões de David Veríssimo.

O Salgueiro acabou por ser o mais prejudicado pela contestação, já que Silveira foi expulso. Mesmo com menos um, os visitantes não baixaram os braços e criaram duas boas oportunidades para empatar no início do segundo tempo. O Teixosense passou a jogar em contra-ataque e aos 67’, depois de uma recuperação de bola, conseguiu marcar o terceiro golo. O lance foi todo de Hélder Morais, que ganhou o esférico e passou por vários adversários antes de atirar rasteiro, sem hipóteses para Pedro Frias. Parecia estar encontrado o vencedor, só que o Salgueiro conseguiu reduzir três minutos depois. Livre apontado na direita, confusão na área e a bola a sobrar para o segundo poste onde Bruno Alpallhão cabeceou para o golo. Estava feito o resultado. No final, Carlos Marmelo, adjunto de Capelas, referiu que o Teixosense fez uma «exibição de extremos, jogando bem no ataque mas cometendo vários erros na defesa». Já Nuno Carreiro, técnico do Salgueiro, afirmou que o resultado foi «injusto» e criticou a arbitragem, acusando David Veríssimo de «dualidade de critérios».

Sobre o autor

Leave a Reply