O Desportivo de Trancoso, sem vários atletas, encontrou na última jornada muitas dificuldades para se adaptar às adversas condições atmosféricas que se fizeram sentir em Fornos de Algodres, onde os locais retiraram clara vantagem já que estão habituados a jogar em relvado.
A equipa da casa, vinda de duas vitórias consecutivas, cedo tomou conta do rumo dos acontecimentos. Assim, logo nos minutos iniciais, Quim Teixeira tentou tirar partido do relvado encharcado com um remate de meia distância à baliza de Sampaio. O meio-campo dos serranos era conduzido por Lote, que trouxe mais futebol jogado pelo solo à sua equipa, fazendo com que os dois flancos estivessem sempre muito activos com Bruno e Rebelo a darem muito trabalho à defensiva do Trancoso. O primeiro golo surgiu aos 21’, após mais uma boa jogada dos locais, com Rui Ramos a assistir Rebelo que inaugurou o marcador. Quanto ao Trancoso foi uma equipa debilitada, que só em raras ocasiões incomodou a tranquila defensiva do Fornos de Algodres. Os locais continuaram a pressionar da mesma maneira e, numa jogada da esquerda, Yuri conseguiu libertar-se de um adversário para cruzar para a entrada da pequena área onde Bruno tirou um defesa contrário do caminho e rematou sem qualquer hipótese de defesa para Sampaio. Estavam decorridos 25 minutos e as oportunidades continuaram a surgir para os fornenses, que penetravam facilmente na área do Trancoso.
Para a segunda parte, os visitantes apresentaram a mesma equipa mas com outra moral, pois passaram a ser um pouco mais atrevidos, criando mesmo algumas oportunidades de golo iminente. Uma das ocasiões mais flagrantes foi protagonizada por Andrade, mas este chegou atrasado a um cruzamento de Quim e perdeu assim uma boa ocasião para reduzir. Por seu turno, a equipa da casa foi gerindo a vantagem, mas protagonizando também novas oportunidades de golo, só que a finalização pecou por defeito. Se numas vezes não acertavam na baliza, noutras situações foi o guardião Sampaio que salvou a sua equipa de uma goleada. O Fornos soma e segue na tabela classificativa. João Adónis e os seus auxiliares fizeram uma belíssima exibição.
Cristina Sofia