Entre amanhã e domingo, o Sabugal vai recuar aos anos 60 do século XX num evento organizado pela autarquia local para animar e atrair visitantes para o concelho raiano.
O “Sabugal, Surpreenda os Sentidos – Viagem aos anos 60” começa com um cortejo de ofícios entre o Largo da Fonte e o castelo (amanhã à tarde). A atividade decorre em ambiente de feira, com animação teatral e musical permanente no recinto onde haverá um mercado, tasquinhas, animação de rua, recriações de cenas de quotidiano da época retratada, ofícios tradicionais e “jogos de regresso ao passado”. Amanhã, o castelo vai acolher os concertos dos Trivenção (21h30) e Liverpool (23 horas). No sábado é a vez de Sérgio Godinho subir ao palco, pelas 22h30. Já no último dia haverá ópera cómica no castelo com “Pimpinone”, seguindo-se a peça de teatro “Memórias de uma Memória”, pelo grupo Anel de Pedra – Escola de Artes. A fechar esta iniciativa (22 horas) haverá um espetáculo multimédia intitulado “À Luz do Contrabando – Em Terras do Sabugal”, pela companhia Rua Artelier, que conjuga o teatro físico e estátuas vivas com música de época.
Segundo a organização, o “Sabugal surpreenda os sentidos” reportará os visitantes aos anos de 1960 «centrando-se na dualidade temática da realidade rural do país profundo e do mundo em mudança», recriando a sociedade de meados do século XX, desde o comércio às artes e profissões, aos divertimentos, sabores e hábitos alimentares.