Arquivo

Valente retira pelouros a Virgílio Bento

Vítor Santos é o novo vice-presidente da Câmara da Guarda.

Joaquim Valente retirou hoje todos os pelouros a Virgílio Bento, alegando que se viu «obrigado a rever a gestão da confiança política» do seu executivo após a apresentação da candidatura independente do até agora vice-presidente do município, eleito há dois mandatos pelo PS.

«Na sequência da opção que o vereador Virgílio Bento, quis tomar, assumindo uma clara discordância com o Partido Socialista, o presidente da Câmara da Guarda viu-se obrigado a proceder a uma redistribuição de funções de acordo com as competências que lhes estão afetas», refere um comunicado a autarquia.

Nesse sentido, Joaquim Valente assume a gestão dos pelouros da Promoção do Desenvolvimento – Fundos Comunitários; Cooperação Institucional – Autarquias – Apoio às Freguesias; Educação; Património, Cultura e Ciência, até agora da responsabilidade de Virgílio Bento. Por outro lado, Vítor Santos assume a função de vice–presidente da Câmara.

Ainda não se sabe se Virgílio Bento vai manter-se no executivo, como vereador sem pelouros, ou se se demite de funções em consequência desta decisão de Joaquim Valente para a qual muito contribuiu a pressão do PS nacional e local.

Sobre o autor

Leave a Reply