Arquivo

Uma feira para conhecer a região

A FIT de há um ano foi, essencialmente uma feira local, que elevou a autoestima dos guardenses aborrecidos com o cinzentismo em que a cidade tinha mergulhado. Depois de anos sem nada que entusiasmasse a populaça, o primeiro grande momento do novo poder foi celebrado com fervor e entusiasmo.

Para a segunda edição, a FIT terá mais espaço, mais expositores e mais gente, seguramente.

A Guarda não tem um recinto apropriado para este género de eventos por isso a aposta é, de novo, no Parque Urbano, com humidade noturna elevada, mas um espaço bonito, aberto, verde, limpo e agradável para desfrutar, para passear em família, para fazer turismo por entre as árvores e os balouços. E onde será possível encontrar destinos turísticos, muitos deles tão próximos que nos surpreenderemos por não os conhecer, por nos estarem distantes.

A novidade deste ano será o enorme stand da CIM onde os concelhos integrantes irão apresentar o que de melhor têm, os seus produtos endógenos e as suas casas de turismo em espaço rural – um verdadeiro convite para «ir para fora cá dentro». Sendo que na FIT, cá dentro será mesmo por aqui, pela Beira, pelas Beiras, que têm tanto para descobrir, que têm tanto para conhecer.

Sobre o autor

Leave a Reply