Arquivo

Uma carta de mim para ti

CARTA

Queridos membros:

Como já sabem, este ano fui de férias mais cedo. Como estar bronzeado é corriqueiro, resolvi estar encaixotado! Estou dividido, triste e abatido. Agora que me tinham comprado um fatinho novo, tantos presentes e miminhos vou ter de mudar de casa! Peço-vos que não me abandonem, continuem a procurar-me e tragam os vossos amigos. Não se esqueçam das crianças, a ideia de lhe fechar as portas deprime-me.

Mas alegrem-se, afinal as obras não vão ser o fim do mundo! Usem as obras para fazerem novos projectos científicos. Que tal usarem o sonómetro para medir o nível de intensidade sonora de algumas situações? Acredito que juntos vamos saber esperar por dias melhores. Ouvi dizer que vamos mudar de piso, mas não me farão nenhuma plástica, vão manter a minha estrutura e aspecto original. Sei que me adoram como sou, por isso, estarão sempre comigo.

Lembram-se da velha tenda que existia no Clube antes de existir a câmara escura? Sim… sim… aquela que quase exigia a utilização de fato de banho, devido à elevada temperatura? Aquela onde se passavam momentos espectaculares mas de onde raramente saíam hologramas? Ora pois claro… a ideia é essa. Se for necessário acantonamos de novo! Tornar-nos-emos nómadas, mas felizes. Para onde forem, irei convosco!

Despeço-me até Setembro. Vou estar à vossa espera num dos laboratórios da escola. Tragam amigos bem dispostos (daqueles que nós sabemos, sim, desses!).

Gosto muito de todos vós, a sério é mesmo verdade! Um dia hei-de conseguir medir isso e ganho o Encontro de Jovens!! Vou ter saudades Vossas.

O vosso amigo, Newtronix.pt

Sobre o autor

Leave a Reply