Arquivo

Uma aposta na Hotelaria

Restauração e Catering foi o curso escolhido por Nuno Miguel Nascimento que se candidatou à Escola Superior de Turismo e Hotelaria do Instituto Politécnico da Guarda (IPG).

Tendo frequentado no IPG o curso especialização tecnológica em Desportos da Natureza, de que diz ter “gostado muito”, Nuno Nascimento fez agora uma opção diferente.

“É uma área de que gosto e acho que este curso me abre melhores perspetivas profissionais”, disse-nos este jovem candidato ao ensino superior, que na segunda opção inscreveu o curso de Gestão Hoteleira, igualmente lecionado na Escola Superior de Turismo e Hotelaria do Politécnico da Guarda.

Embora natural de Lisboa, Nuno Nascimento reside na Guarda desde criança e esta passou a ser a sua cidade.

“Não conheço ainda a ESTH mas penso, dentro de alguns dias, deslocar-me a Seia para ver a Escola, de que tenho boas referências, e também para arranjar alojamento”.

Aliás, no seu caso, não foi tanto a proximidade que pesou na opção por esta escola superior, mas mais “a forma como funciona e a qualidade e a credibilidade dos seus cursos”, que considera uma mais-valia para, futuramente, entrar no mercado de trabalho.

“Acho que vai ser muito interessante estudar em Seia, na ESTH”. Manifestou-nos, convicto, Nuno Nascimento.

De referir que, na Escola Superior de Turismo e Hotelaria do IPG foi assinado, recentemente, um protocolo de colaboração entre aquela instituição de ensino superior, a Câmara Municipal de Seia e a Associação Empresarial da Serra da Estrela.

Este acordo teve por objetivo criação do Pack Estudante ESTH/IPG 250. Trata-se de um pacote promocional de bens e serviços (alimentação, alojamento e transportes) que propicia aos estudantes da ESTH a possibilidade de estudarem e residirem, em Seia, durante o período do seu curso com custos controlados e atenção personalizada.

António Melo, subdiretor da ESTH/IPG, e mentor do projeto, considerou que esta junção de esforços “é mais uma forma de incentivar os jovens a escolherem a ESTH/IPG e a cidade de Seia para prosseguirem os seus estudos uma vez que, em termos financeiros, conseguem aqui racionalizar o investimento na sua formação, através do apoio e disponibilidade dos parceiros que, de forma integrada, proporcionarão um leque de serviços e produtos, a custos controlados, aos estudantes aderentes”.

Sobre o autor

Leave a Reply