Arquivo

Um performance diferente n’A Moagem

Rita Natálio revela os rumos de “Nada do que dissemos até agora teve a ver comigo – to be continued”

A performer Rita Natálio desvenda hoje, a partir das 10 horas, na sala de exposições d’A Moagem, no Fundão, alguns fragmentos do trabalho em curso “Nada do que dissemos até agora teve a ver comigo – to be continued”.

Esta criação conta com a participação da artista visual convidada Luciana Fina e de um grupo de três performers (Carla Bolito, Cláudio da Silva e Nuno Lucas), estando prevista a sua apresentação final na Culturgest (Lisboa), em Novembro de 2011, no Festival Temps D’Images. Este trabalho resulta de dois períodos de residência, em Abril e Setembro, apoiada pelo Festival “Escrita na Paisagem”, em parceria com o município do Fundão. Seguindo a ideia de «encenação da vida quotidiana», do sociólogo Erwin Goffman, “Nada do que dissemos…” parte da documentação e encontro com pessoas de várias idades e perfis, como base de um trabalho de escrita de uma possível experiência teatral em torno das narrativas do Eu.

Hoje será feita uma apresentação informal de um primeiro momento de ensaios e experimentação a partir de um conjunto de entrevistas realizadas a cerca de 20 pessoas da cidade, com idades entre os 9 e 83 anos, complementadas com várias imagens, memórias e ideias. O objectivo é encontrar outros rumos para esta performance. Amanhã à noite será exibido no auditório d’A Moagem o filme “Aquele querido mês de Agosto, de Miguel Gomes, que aborda um conjunto de questões em comum com o trabalho de Rita Natálio.

Sobre o autor

Leave a Reply