Arquivo

Um festival alcandorado sobre o Douro

O “METAC in Viso” acontece amanhã e no sábado em Custóias do Douro com seis bandas portuguesas

A celebrar 10 anos, o “METAC in Viso”, festival de música alternativa de Custóias do Douro (Vila Nova de Foz Côa), acontece amanhã e sábado na envolvente do miradouro de Nossa Senhora do Viso, sobre o Douro. O evento tem sido um palco privilegiado para as novas bandas portuguesas e esta edição não foge à regra.

Do programa constam The Pilinha, De Livers, Stepacide e o reggaeman Freddy Locks, além de dois grupos de “covers” da zona de Viseu e dos DJ’s Ben Oak e Nill. Ska, punk, rockabilly, britpop e reggae são os estilos convocados para o festival de música moderna mais duradouro do distrito da Guarda. A iniciativa é organizada pela METAC – Associação de Cultura e Recreio local, que também é a anfitriã de um Encontro de Jovens do Distrito da Guarda durante o fim-de-semana. Segundo Fabrício Mateus, presidente da colectividade, um dos principais objectivos do evento, «além da divulgação da riqueza patrimonial da freguesia de Custóias do Douro e da sua região, é criar um festival em grande no interior de Portugal». Por enquanto, o dirigente garante que esta actividade tem tido um «sucesso crescente e boa aceitação do público», pelo que, desta vez, se aposta em Freddy Locks, autor de “Bring up the Feeling”, como cabeça-de-cartaz.

De resto, este músico reggae português acaba de editar um novo disco, intitulado “Seek your Truth”, em que conta com as colaborações de DJ Nelassassin, MC Tony Moka, Asher G e Beat Laden. Freddy Locks actua no sábado, a noite mais forte do “METAC in Viso”. Para amanhã estão agendadas as actuações de Miss Fabs (Mangualde), Super Nova (Moimenta da Beira), The Pilinha (Salvaterra de Magos) e a dupla de DJ’s Ben Oak e Nill. No sábado há De Livers e Stepacide, antes de Freddy Locks, cabendo aos DJ’s o fecho da décima edição do festival. Como habitualmente, a organização preparou várias actividades radicais para essa tarde, como “paint-ball”, “rappel”, “slide” e um touro mecânico, entre outras. Haverá também um espaço de campismo gratuito para visitantes e participantes no encontro de associações. Além dos acessos rodoviários, os interessados podem chegar a Custóias do Douro por comboio, direcção Porto-Pocinho, até à estação da Ferradosa, de onde a organização disponibiliza transporte até ao recinto, com saída às 20h15 (reservas através do contacto 96/6474319; 93/6121205 ou email metac.associacao@gmail.com).

O reggaeman português Freddy Locks actua no sábado

Um festival alcandorado sobre o Douro

Sobre o autor

Leave a Reply