Arquivo

Turismo Serra da Estrela sem dinheiro para ordenados de março

Polémica

A Entidade Regional de Turismo da Serra da Estrela revelou que não tem dinheiro para pagar salários no final de março por falta de verbas que o Governo devia ter transferido.

Segundo o seu presidente, Jorge Patrão, a entidade «tem encontrado formas» de pagar salários desde 2012, mas «para março já nada está assegurado». Recentemente, o Turismo de Portugal avisou as entidades regionais que vai falhar o pagamento da primeira “tranche” trimestral de 2013 porque a principal fonte de receitas também falhou o pagamento. Numa carta divulgada no final de fevereiro, aquele organismo refere que «a principal fonte de financiamento» são as receitas provenientes da exploração dos casinos, mas o litígio que mantêm com o Estado teve como consequência a suspensão dos pagamentos. «Não é, portanto, possível adiantar o pagamento das verbas atribuídas às entidades regionais de turismo enquanto a receita correspondente não nos for entregue pela Autoridade Tributária, o que, até ao momento, ainda não aconteceu», refere a carta.

Para Jorge Patrão, este é «um contributo para a destruição de um setor que podia estar a ser a salvaguarda do relançamento da economia», adiantando que o Governo ainda deve 200 mil euros relativos a 2012. O responsável lamenta que a ex-secretária de Estado do Turismo não tenha explicado «o que foi feito ao dinheiro», porque «uns receberam e outros não».

Sobre o autor

Leave a Reply