Arquivo

Troye Sivan – “Blue Neighbourhood”

Opinião – Ovo de Colombo

“Blue Neighbourhood” é o primeiro álbum de estúdio do cantor Troye Sivan, que ganhou a popularidade através do Youtube. O artista revelou ser homossexual e, segundo o mesmo, este é um projeto que reflete sobre o amor, no seu caso, por pessoas do mesmo sexo. O artista debruça-se sobre todo o processo de descoberta e aceitação pelo qual teve de passar.

“Blue Neighbourhood” é um álbum que tem um som derivado de uma mistura de pop e eletrónica. A maior parte dos temas são de caráter calmo. No entanto, existem algumas exceções. A acompanhar este álbum, o cantor lançou também uma trilogia de videoclipes. O primeiro é da primeira música, “Wild”. O segundo destina-se à canção “Fools” e o terceiro ao tema “Talk Me Down”. Nestes três videoclipes é contada a história de dois rapazes que crescem juntos e se apaixonam, mas um pai que é contra o assunto leva a que esta relação acabe de forma trágica.

Falando agora um pouco sobre as músicas, “Wild” contém um instrumental subtil acompanhado da suave voz de Troye Sivan, juntamente com letras que falam sobre algo relacionado com a vida do cantor. Este tema é a abertura perfeita para o disco. “Bite” é o segundo e está bem constituído, diria que, apesar de ter um instrumental pouco poderoso, causa uma forte impressão logo quando se ouve pela primeira vez. “Fools” é a terceira música do álbum e posso dizer que é uma das minhas favoritas. É bastante calma e fala connosco, a letra é tão simples mas tão poderosa ao mesmo tempo.

Outros dois temas que acho importante referir são “Ease”, que conta com a participação especial de Broods. Os suaves vocais dos cantores, acompanhados por um instrumental que se baseia num som de percussão, são perfeitos. Já “Youth” é umas das músicas mais conhecidas do álbum. Posso dizer que é daquelas que se torna logo predileta quando ouvida pela primeira vez.

Este álbum está repleto de ótimos temas. Todo o conjunto de músicas, cada uma com a sua própria essência, tornam o projeto único e inexplicável, sendo que só mesmo a ouvir é possível compreender.

Susana Nevado

Sobre o autor

Leave a Reply