Arquivo

Triunfo suado

Foz Côa foi ganhar a Fornos de Algodres para a Taça de Honra

O Municipal da Esgalhada recebeu no domingo, para a Taça de Honra da AFG, a partida entre o Fornos e o Foz Côa, dois velhos conhecidos do futebol distrital agora em escalões diferentes e a passarem fases menos boas.

No entanto, a partida foi agradável de seguir com todos os ingredientes de um bom espetáculo, pois as equipas lutaram até à exaustão pela vitória. Na fase inicial, os locais tentaram comandar as operações e, aos 8’, Rui Lopes obrigou Valter Luís a defesa apertada. A reação dos visitantes surgiu de imediato, com Mauro a subir bem no terreno e Marco Pereira a defender com valentia. O equilíbrio era notório, com ambas as equipas a trocarem bem a bola, a usarem as faixas laterais e a tentarem sempre o ataque. Aos 20’, o experiente Bruno Coutinho rematou forte e colocado, mas o guardião fornense negou-lhe o golo. Por sua vez, o Fornos criava perigo em velocidade com Rui Lopes, Rodrigo e Bruno Costa. Aos 34’, Bruno Coutinho voltou a tentar a sua sorte e o remate, mais em jeito do que em força, obrigou Marco a realizar a defesa da tarde. Na resposta, numa jogada de combinação entre Rui Lopes e Bruno Pacheco, o avançado surgiu a rematar mas Valter Luís evitou o golo.

Após o reatamento, as duas equipas entraram decididas a marcar e Bruno Coutinho voltou a rematar para nova excelente defesa de Marco Pereira. Na outra baliza, Valter Luís também brilhou num remate de Rui Lopes. O primeiro golo chegou aos 60’, com Sérgio a colocar para a esquerda, onde apareceu Pedro a concluir com êxito, sem hipóteses para Marco. Rodrigo ainda reagiu, mas, mais uma vez, o experiente guardião fozcoense brilhou e pouco depois Mélita rematou de meia distância para fazer o segundo dos visitantes. A partir daqui, tudo ficou mais facilitado para o Foz Côa e mais complicado para o Fornos, que nunca mais conseguiu impor a sua estratégia. O trabalho do árbitro Sérgio Pires foi razoável.

António Pacheco

Bruno Pacheco tenta passar por um fozcoense

Triunfo suado

Sobre o autor

Leave a Reply