Arquivo

Triunfo ao cair do pano

Gouveia e Aguiar da Beira protagonizaram jogo muito equilibrado que foi decidido aos 89’ com um golo de Márito

Gouveia e Aguiar da Beira, que à entrada para esta jornada era terceiro, defrontaram-se numa tarde de bastante sol no último domingo.

O municipal do Farvão recebeu um jogo de elevado nível, pois as duas equipas lutaram de igual para igual e a incerteza imperou nesta partida. A sorte bafejou os donos das casa já na reta final do tempo regulamentar. O Gouveia acreditou cedo que podia marcar e João Pedro tentou a sua sorte com um remate forte e colocado para boa intervenção de Patrício. Mas o equilíbrio foi a nota dominante, com as equipas a lutarem de forma correta pela posse de bola e a disputa dos lances acontecia mais na zona central. Aos 27’, Josivan surgiu ao segundo poste a emendar a bola rente à baliza de Rui Neves. Na equipa da casa, João Pedro era muito importante na manobra atacante e procurou o golo que Patrício adiou.

Aos 34’, Pinheiro foi expulso em lance com Tiago, quando, no nosso entender, o árbitro deveria ter mostrado o amarelo. Apesar de reduzido a dez unidades, o Gouveia foi-se moldando para anular a estratégia dos adversários e Octávio cruzou da direita para os pés de João Pedro, que emendou de calcanhar à malha lateral. Na segunda parte, o equilíbrio manteve-se com as formações a lutarem pelo triunfo, mas as oportunidades eram poucas. O golo surgiu já mesmo ao cair do pano, por Márito, o que provocou a festa gouveense. Foi uma vitória muito suada dos locais perante um adversário muito bem organizado e que lutou de igual para igual em todos os lances. A equipa de arbitragem, chefiada por Sérgio Pires – a quem já vimos fazer melhor neste campeonato –, teve uma tarde complicada.

António Pacheco

Jogador visitante tenta passar por dois gouveenses

Sobre o autor

Leave a Reply