Arquivo

Trancoso palco do Dia Diocesano da Juventude

Evento marca primeiro encontro de D. Manuel Felício com os jovens da diocese

Trancoso é palco este sábado do Dia Diocesano da Juventude. Nesta ocasião, os jovens da diocese da Guarda vão reunir-se para a grande celebração da juventude. O responsável pela organização, padre Jorge Castela, espera reunir «centenas e centenas de jovens para rezar e reflectir, conviver e se divertir, e para mostrarem as suas capacidades artísticas».

Este é o terceiro ano em que os jovens celebram o evento com toda a diocese. Em 2002 ocorreu na cidade do Fundão e em 2004 na aldeia de Fernão Joanes. De destacar que na organização directa estão envolvidos cerca de 40 jovens oriundos do concelho de Trancoso e que o trabalho será concretizado em parceria com a autarquia local. As actividades terão início às 9h30, altura em que alguns estudantes da Escola Profissional de Trancoso farão o acolhimento aos restantes jovens junto do Pavilhão Multiusos. Depois será celebrada uma missa, presidida pelo Bispo Coadjutor D. Manuel Felício, naquele que será o seu primeiro encontro com os jovens da diocese. Após a Eucaristia, os jovens terão oportunidade de experimentar e participar nos diversos ateliers disponíveis. Um de Oração, que estará aberto todo o dia, outro relacionado com expressões artísticas e que será orientado pelo grupo “Kerigma” e um último, intitulado “Conversas de Café”, onde os jovens, como se estivessem num café, poderão lançar as questões que acharem mais pertinentes e ouvir as respostas.

Da parte da tarde, os participantes terão tempo para visitar as diversas barracas montadas no pavilhão, de forma a descobrir as diversas vocações existentes na diocese. O dia encerrará com uma “Mostra de Grupos”, um momento em que os grupos de jovens poderão apresentar aos outros algum trabalho artístico. Finda esta actividade, a já conhecida Banda Jota, o projecto musical do DPJG, entrará em palco com os seus novos sons e melodias.

Sobre o autor

Leave a Reply