Arquivo

Trancoso evoca Jorge de Figueiredo

Vida e obra do historiador e investigador está patente no Teatro Municipal até ao final do mês

O historiador e investigador Jorge de Figueiredo é evocado em Trancoso, numa exposição que pode ser visitada até ao final do mês no Teatro Municipal – Convento de São Francisco.

Trata-se de uma homenagem a «um dos mais dedicados investigadores da história de Trancoso», adianta a organização, a cargo da autarquia e da empresa municipal Trancoso Eventos. Jorge de Figueiredo licenciou-se em História pela Faculdade de Letras da Universidade Clássica de Lisboa e foi diretor do Gabinete de História e Arqueologia da Câmara de Trancoso desde 1986 até deixar a sua atividade profissional. Escreveu vários livros e foi jornalista, tendo fundado o mensário local “Terras do Bandarra”, entre outras atividades. A exposição pode ser visitada de terça a sexta (9 às 18 horas) e sábado e domingo (14 às 18 horas).

Comentários dos nossos leitores
Lucas lmdaf@sapo.pt
Comentário:
e a isto que chamam historiadores? “Trancoso Terra de Maravilha e de Sonhos”. vem um indeviduo dum sitio que se julga saber muito e depois foi a desgraça desta Grande VILA TRANCOSENSE. e Uma pequena cidade.
 

Sobre o autor

Leave a Reply