Arquivo

Tourada na Guarda

A vossa empresa figura como patrocinador da Tourada anunciada para a Guarda no próximo dia 24 de junho de 2012.

Parece-me inaceitável que qualquer empresa escolha ou aceite ter uma qualquer relação comercial e/ou promocional com a tortura de animais, nomeadamente, fazendo publicidade aos seus produtos num evento pró-tauromáquico. Ao longo dos últimos anos foram várias as marcas/empresas que publicamente vieram assumir que nada querem ter a ver com a natureza violenta e deseducativa da tauromaquia.

É neste contexto que peço à vossa empresa para assumir exatamente o mesmo posicionamento, não só retirando as referidas inserções publicitárias no evento supracitado, como também tomando uma posição inequívoca de distanciamento total da tauromaquia e de qualquer relação comercial e/ou publicitária com esta terrível atividade de tortura de animais, que já não pode ter lugar no tempo presente.

A não ser assim, reservo-me no direito de não mais utilizar os vossos bens e serviços e de aconselhar todos os meus amigos e familiares a tomarem a mesma atitude.

Ana Bordalo, carta recebida por e-mail

PS: Como esta, O INTERIOR – que apoia a divulgação da referida tourada – recebeu uma dezena de missivas com o mesmo teor nos últimos dias

Sobre o autor

Leave a Reply