Arquivo

Tiago Cadete subiu à segunda categoria de futsal

Arbitragem

O árbitro fozcoense Tiago Cadete terminou a categoria C2b de futsal, equivalente à IIIª Divisão, na segunda posição e garantiu a promoção à categoria C2a, a que fica imediatamente antes da primeira (C1), onde o guardense Marco Rodrigues foi 13º.

Tiago Cadete ficou «contente» com a classificação que vem recompensar a «forte aposta e o trabalho» que desenvolveu ao longo da época para assegurar a subida, daí que acreditasse que o objetivo iria ser alcançado. Após duas épocas na categoria C2b, o juiz de 35 anos chega à C2a e não esconde que tem como meta chegar à primeira categoria, até porque «uma pessoa tem que ter objetivos na vida», mas salienta que na próxima temporada a prioridade é «manter». Em virtude da aposta no futsal estar a ser bem sucedida, Tiago Cadete ainda não sabe se vai continuar a apitar jogos de futebol de onze nos campeonatos distritais da Associação de Futebol da Guarda: «A época passada ainda apitei jogos de futebol de onze mas tenho que repensar porque temo que possa prejudicar a vertente do futsal», indica o árbitro.

Na categoria C2a, o covilhanense Romeu Afonso terminou sem classificação. De acordo com as classificações disponibilizadas pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, também na categoria C2b, Silvério Sousa, da AFG, foi 20º. Por último, na C3 Estágio Avançado N2, Manuel Pinto e Rui Ventura terminaram, respetivamente, em sexto e sétimo.

Sobre o autor

Leave a Reply