Arquivo

Terceiro empate consecutivo para o Sporting da Covilhã

A formação serrana foi incapaz de desfazer o nulo frente ao “lanterna vermelha” Freamunde

Contra uma equipa que ainda só tinha somado dois pontos em oito jogos, o Sporting da Covilhã não foi além de um empate a zero. Com mais este empate, o terceiro consecutivo, a equipa treinada por Filipe Moreira passou a somar oito pontos, ocupando agora a 16ª posição.

A equipa da casa entrou melhor e dispôs de uma boa ocasião para marcar logo aos seis minutos, com Paulo Grilo a rematar com muito perigo. Na resposta, Diogo, na marcação de um livre, obrigou Jorge Batista a aplicar-se. Aos 14’, o guarda-redes visitante Tó Figueira negou o golo a Fabrício e volvidos seis minutos foi o jovem Adriano que rematou ligeiramente por cima. Os forasteiros voltaram a reagir e voltaram a importunar o último reduto serrano, aos 28’, por intermédio de Christophe e, aos 40’, por Nana. Se no primeiro tempo, o jogo foi pautado por algum equilíbrio, na segunda metade, os “leões da serra” assumiram por completo o domínio das operações e dispuseram de diversas oportunidades para marcar, mas umas vezes por intervenção do guardião contrário, outras por falta de pontaria, o resultado não sofreu qualquer alteração.

As melhores ocasiões foram desperdiçadas por Adriano, Nené e Fabrício, que, isolado por três vezes, não conseguiu desfeitear Tó Figueira. O Covilhã volta a jogar para a Liga de Honra apenas dia 24 em casa da equipa “B” do FC Porto, formação que está na 17ª posição com sete pontos. Já este domingo, os pupilos de Filipe Moreira deslocam-se a Coimbra para defrontar a Académica para tentar conservar a vantagem de 2-0 conseguida no jogo da primeira mão da segunda fase da Taça da Liga.

Moreira mexeu com o ataque local mas o resultado inicial não sofreu alterações

Terceiro empate consecutivo para o Sporting
        da Covilhã

Sobre o autor

Leave a Reply